A paisagem compensa os poucos quilômetros de estrada de chão, pois as três quedas de água no Rio Chapecozinho em meio à mata preservada, rendem excelentes fotografias e bons momentos.
A primeira das três quedas, com 25 metros de altura, é possível chegar bem próxima. Já a segunda e a terceira, um pouco menores, servem de ótimos cenários para fotos ou até mesmo para quem curte meditar.
E você sabe por que foi dado o nome de Cascata S. Manella? É que na década de 60 foi iniciada a construção de uma hidrelétrica coordenada pelo engenheiro Salomão Manella. A obra não seguiu adiante, mas a cascata se transformou em um ponto turístico que vale a pena conferir de perto.
O local fica em uma área particular, porém, é aberto para visitação todos os dias das 8h às 18h. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Quem gosta de natureza esse é o lugar certo para tornar os bons momentos inesquecíveis.
Então já que você está passando por Xanxerê e sendo acomodado no Center Hotel, porque não aproveitar para turistar pela cidade, borá lá!?