São inúmeros destinos aqui no Brasil que podem ser feitos em grupos somente para o público feminino. Como Foz do Iguaçu, Curitiba, Jalapão, Belo Horizonte e tantos outros lugares.
Existem agências de viagem que são destinadas somente para ELAS, onde grupos são montados para aproveitar esse clima de despreocupação com afazeres do lar, do trabalho e da vida conjugal.
Uma dessas agências é a Mulheres pelo Mundo, que reúne mulheres de todas as faixas etárias e de qualquer parte do Brasil, com interesses em comum, viajarem juntas. Tania Elisa também é outra agência especializada em criar viagens em grupo, focada no público feminino. Enfim, é só dar uma pesquisada que você vai encontrar outras agências destinadas às mulheres.
Essas viagens, até mesmo com um grupo com outras mulheres desconhecidas, podem se tornar incríveis, pois você terá a oportunidade de conhecer histórias de outras mulheres e ampliar a sua rede de amizades.
Vamos aos destinos!
Foz do Iguaçu – Paraná
A cidade está entre os melhores destinos para viajar. Foz do Iguaçu é uma cidade multicultural, pois faz fronteira com a Argentina e o Paraguai. Lá, é comum caminhar pelas ruas e ver, por exemplo, brasileiros falando em português com argentinos, que respondem em espanhol.
Além disso, em Foz do Iguaçu você encontrará muitas atrações interessantes como: as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Templo Budista, Marco das Três Fronteiras e Usina de Itaipu.
O bônus é que você poderá conhecer com facilidade a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, e a Ciudad del Este, no Paraguai.
Ouro Preto – Minas Gerais
A pequena Ouro Preto é um destino que todos deveriam ter o prazer de visitar pelo menos uma vez na vida.
É um local que une história, natureza, fé, arquitetura e comida deliciosa, tendo sido uma das cidades mais importantes da chamada Era do Ouro e terra natal de Aleijadinho. Ouro Preto ainda é um dos melhores lugares para viajar sozinha ou acompanhada por um grupo de mulheres no Brasil!
É possível conhecer as principais atrações de Ouro Preto em três dias ou até um pouco menos, o que facilita uma viagem de final de semana.
E as facilidades não param por aí: para chegar lá pode-se pegar um ônibus que sai a cada hora de Belo Horizonte e leva 1h50, é uma cidade que dá para conhecer totalmente a pé, as atrações são baratas e há muitos hostels e pousadas com preços acessíveis.
Recife – Pernambuco
Recife pode ser considerada uma cidade grande, mas não é qualquer cidade grande. É aquela que mistura a tranquilidade das praias com diversidade cultural, calor humano e gente feliz. Recife é única.
Por lá, você pode conhecer mais sobre a dança recifense no Paço do Frevo. Também pode saber mais sobre o dia a dia do homem sertanejo do Museu Cais do Sertão.
Na cidade, ainda é possível fazer um passeio histórico pelo Recife Antigo e admirar prédios seculares. Além de tudo isso, você pode curtir, é claro, as belas praias.
São Paulo
São Paulo é gigante, mas lá é possível encontrar todas as tribos, manifestações culturais de todo o tipo, diversos restaurantes, museus, parques. Enfim, é possível encontrar de tudo um pouco.
O recomendado é que se conheça pontos como: Memorial da América Latina, Japan House, Parque Ibirapuera, Avenida Paulista (no domingo, pois é fechada e tem um clima diferente), Terraço Itália (tem um mirante legal), Pico do Jaraguá, Memorial da Resistência (local que era uma prisão da época da ditadura) e o Bairro da Liberdade.
Esses são alguns dos lugares para viajar com uma amiga, em grupo somente de mulheres ou até mesmo sozinha. São cidades que podem proporcionar muito conhecimento sobre o nosso país e que não vão te decepcionar.
Quer mais dicas de turismo?! Continue acompanhando nosso blog para viagens incríveis, pontos turísticos dentro e fora de Santa Catarina.
Até a próxima!